Home

 

Durante encontro com o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, nesta sexta-feira, os representantes da Cúpula dos Povos, evento paralelo à Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento  Sustentável, manifestaram as suas críticas ao documento final da Rio+20. Os ativistas disseram que se sentem frustados com o texto aprovado pelos países.

No encontro desta manhã, no Riocentro, 36 delegados da Cúpula dos Povos entregaram o documento político final elaborado durante as Plenárias de Convergência organizadas por ONGs e movimentos sociais.

Uma das integrantes do movimento, Iara Pietrovsky, disse ao secretário-geral da ONU: “Gostaria de iniciar nossa conversa manifestando nosso profundo desencanto, nossa profunda frustração em relação ao documento oficial apresentado”.

“Esperávamos um documento mais audacioso, frente aos desafios com que estamos nos confrontando. De qualquer maneira, acreditamos que o diálogo e a possibilidade de uma agenda é importante para que possamos criar saídas alternativas e sustentáveis para o nosso planeta”, acrescentou.

Fonte: http://www.jb.com.br/ambiental/noticias/2012/06/22/em-encontro-com-moon-cupula-dos-povos-diz-que-rio20-traz-frustracao/

Obrigado!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s